segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Reflexões sobre a vida

No dia em que eu tiver medo de morrer, eu deixo de viver.
No dia em que eu tiver medo de viver, já posso morrer.

A morte nada mais é do que a etapa mais longa de nossas vidas. A morte é o tempo de descanso da alma entre nossas aulas para a evolução.
Vida, loucura necessária para o aprendizado. Loucura! Ah, loucura! Depende de quem olha para as mentes brilhantes. O que vem a ser a loucura?
Queria ser louco a ponto de não avaliar tanto tudo o que faço.

Morte

O toque suave da morte,
Mãos gélidas e ásperas,
Quem ela veio buscar?

Quando ela chega,
Todos que a vêem estremecem,
Tamanha a sua crueldade.

Não existe fuga,
Como enganar o que não vive,
Levar vantagem sobre o que não é!

Entrego-me aos teus braços,
E deixo-a me levar para longe,
Conduzindo minha alma em vão.

Abandono meu corpo,
Desprendo-me da vida carnal,
Descubro como partir.

Começo a despertar,
Vejo que tudo foi sonho,
Observo o que se passou,
A morte continua em minha janela,
Observando o que faço.

Digo-lhe que me deixe,
Ainda tenho o que fazer,
Não consigo abandonar o que sou,
Como fugir dos problemas,
Sabendo que a morte não é solução.

Sinto seu cheiro,
Sinto seu toque, seu hálito,
Tenho muitos sonhos e planos,
Uma grande vontade de viver,
O vento ainda sopra em mim.

Ao ver aquela casa,
Relembro a vida,
Tudo que fazia,
E nunca mais farei.

Aquele gramado macio,
Árvores verdejantes,
Pássaros a voar,
Flores no jardim.

Percebo que estou em meu túmulo,
Enterrado em meu jardim,
Com meu nome em uma lápide,
Meu corpo apodrecendo.

Por que parti?
Não soube evitar,
Como era bela a vida,
Que nunca mais terei.

Como era boa a vida,
A liberdade pra fazer,
O poder da decisão,
Os sentimentos e o toque.

Por que morrer?
Para que viver?
A vida é bela,
E a morte te leva sem explicar.

Quando estava vivo,
Não dei valor a nada.
Às simplicidades corriqueiras,
Aos sentimentos intensos.

O luar prateado,
O verde das montanhas,
A natureza em movimento,
E eu aqui enterrado apodrecendo.

Não enxergue a morte como solução,
Pois ficará sem a beleza da vida.
Não mais poderá fazer nada,
Nem sentir as pessoas.

Quando se morre apodrece,
Toda a carne é consumida pelos vermes,
Resta apenas a essência,
De tudo que você realizou.

Não. A morte não é o fim.
A morte é o começo.
É quando nascemos para o mundo,
A energia conectada ao universo.

Quando vivi, experimentei.
Quando morri, transformei.
Experiência e transformação,
Vivendo, aprendendo e morrendo.



MORTE...
                        O DESTINO.
VIDA...
                         O CAMINHO.
ETERNIDADE...
                         O REPOUSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são de grande valia para o desenvolvimento do blog. Agradeço a interação para o aprimoramento das informações.